O Mundo do Trabalho é diversão para os craques da leitura

Por: Equipe Craque da Leitura

No mês de maio, os craques da leitura irão descobrir tudo que envolve o universo do trabalho!

Inspirados no Dia do Trabalho, nossos especialistas escolheram títulos que abordam os diferentes tipos de trabalho e sua evolução ao longo do tempo. Você sabia que esse dia é comemorado em quase todos os países em 1° de maio?

 

Com os livros, seu filho entenderá a importância do trabalho humano em diferentes tipos de habitação e os materiais necessários para sua construção. Que tal ajudá-lo a refletir sobre a diversidade de nossa sociedade no tempo e no espaço?

 

Você também pode incluir no bate-papo a necessidade de haver pessoas trabalhando nos mais variados horários. Ah! Que tal perguntar para ele qual a origem de um determinado material e como chegou até ela? Afinal, todas as coisas que utilizamos necessitam de matéria-prima e de pessoas para fazer com que cheguem até nós. Desse modo, sempre precisaremos de muitos materiais de origem animal, vegetal e mineral para o desenvolvimento do trabalho e da vida em sociedade.

 

Inclusive, a conversa pode ser direcionada para a diferença entre o campo e a cidade. Será que os trabalhos são semelhantes ou diferentes nestes espaços? O que seu filho acha?

 

A era atual nos coloca em constante contato com uma grande quantidade de produtos tecnológicos. Você e seu filho já conversaram sobre como era o trabalho antes de ter Wi-fi, bluetooth e smartphones? Tenho certeza que ele ficará impressionado! Juntos, farão boas análises sobre o que mudou no mundo com o avanço da tecnologia e na maneira que trabalhamos e vivemos. Aqui é uma boa hora de falar sobre as reestruturações causadas pela Revolução Industrial e os efeitos da globalização.

 

Mas não se assuste! Nossos livros acompanham a idade e a fluência de leitura do seu filho de uma forma divertida e interessante. E ainda são repletos de curiosidades para a criança ler sozinha, em voz alta ou junto com você.

 

O app Craque da Leitura trará esses e muitos outros livros que vão incrementar a fluência de leitura do seu filho. Siga @craquedaleitura e acompanhe o lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *