Como despertar o hábito da leitura nas crianças?

Por: Equipe Craque da Leitura
Criar momentos de leitura com seu filho reforça a importância dos livros no desenvolvimento infantil e promove a conexão com a criança.

 

A leitura é uma das melhores parceiras da criança no desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da inteligência. Em todas as fases do crescimento os livros devem ser usados para aprender e para criar conexões entre as ideias e entre as pessoas. Mas como estimular o hábito da leitura nas crianças?

 

Há dois métodos infalíveis. O primeiro é o exemplo: mais que leem, comentam sobre suas leituras, referem-se a elas no seu dia a dia e fazem relações entre o mundo da leitura e a leitura do mundo. Não importa a leitura – pode ser um jornal, um calendário, um folheto, uma peça de propaganda ou um grande livro. O segundo é a leitura compartilhada – ler para o seu filho e com o seu filho, mesmo depois que ele já consegue ler sozinho. Mas ler conversando, comentando, compartilhando, espichando a conversa.

 

Nós do Craque da Leitura somos parceiros das famílias nessa jornada de aprendizado, oferecendo uma maneira de estimular o hábito da leitura e gerar momentos prazerosos. Por isso, desenvolvemos o nosso próprio aplicativo para encorajar a aquisição da fluência de leitura com níveis graduados de leitura. Tudo isso com uma linguagem criativa e curiosa, baseada em temas que despertam o interesse dos nossos craques.

 

Além de introduzirem maneiras diferentes de comparar e apreender o mundo, os livros disponibilizados no app Craque da Leitura representam objetos reais por meio de figuras, palavras e sinais, dando início a formas variadas de abstração e ampliando o vocabulário.

 

Também incentivamos a criança a ler em voz alta, a ler de acordo com seus primeiros aprendizados, a começar a ter independência em ler sozinha, a ler sozinha e a ler tudo. Queremos que todas as crianças leiam cada vez mais e melhor, e se tornem leitores assíduos e fluentes desde cedo!

 

Prepare-se para ter um verdadeiro craque da leitura em casa! Em breve, o app Craque da Leitura estará disponível no Google Play e na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *