Por que o Craque da Leitura é diferente?

Por: Equipe Craque da Leitura
Quando o assunto é fazer seu filho ler com fluência, no ritmo certo e de forma segura, siga o @craquedaleitura!

 

O Craque da Leitura é o app que a Alfa e Beto Soluções está desenvolvendo com a missão de fazer a criançada do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental gostar e ler corretamente e fluentemente. É voltado também para as crianças das séries finais que ainda não leem no ritmo certo.

 

E por que o Craque da Leitura é especial? Listamos três razões para você saber:

 

  • Desperta o amor pela leitura e pelos livros

 

Os livros são cuidadosamente selecionados para agradar as crianças. Apresentamos temas e conteúdos interessantes nas áreas de Artes, Ciências, Geografia, História e Literatura que ajudarão a criança a desenvolver o seu vocabulário, compreender melhor o mundo e desenvolver o gosto pela leitura.

 

  • Desenvolve a fluência de leitura

 

Fluência de leitura é a ponte que liga a leitura à compreensão de textos. Ela se refere à leitura automática – primeiro de palavras e depois de textos. No caso dos textos, ela é tipicamente medida por indicadores de velocidade, número de erros e prosódia (ritmo).

 

Acreditamos que a melhor forma de desenvolver a fluência é lendo. O argumento é circular: ler ajuda a fluência e a fluência ajuda a ler. É necessário saber como criar o círculo virtuoso e cortar o círculo vicioso de quem não lê muito porque lê mal, se cansa e se frustra.

 

  • Desafia a criança a evoluir na leitura

 

Obedecemos a idade e o nível da leitura do seu filho. Por isso, nossos livros foram pensados para incentivar o hábito da leitura, de uma forma interessante e criativa.

 

O nível 1 é voltado para a criança que acabou de se alfabetizar. Contém um vocabulário simples, com frases curtas. É para vocês lerem juntos.

 

No nível 2, a criança já começou a ler com apoio. Seu vocabulário é mais extenso, frases simples, diálogos, rimas e textos curtos.

 

Já no nível 3, a criança começa a ler sozinha e o vocabulário é mais extenso, as frases mais complexas, com pequenos parágrafos.

 

O nível 4 é para a criança que lê sozinha para aprender. O vocabulário, as frases e o parágrafo são mais complexos.

 

E no nível 5, a criança já possui autonomia para ler. O vocabulário é mais amplo e avançado, com pequenos capítulos.

 

Conheça os nossos planos, assine o Craque da Leitura e prepare-se para ficar orgulhosa do seu leitor preferido! 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *