Alfa e Beto Soluções lança o CRAQUE DA LEITURA, clube de livros para desenvolver a fluência de leitura em crianças

Por: Equipe Craque da Leitura

O Craque da Leitura é o clube de livros por assinatura para crianças já alfabetizadas, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que buscam adquirir fluência de leitura. Lançado pela Alfa e Beto Soluções, o Craque da Leitura foi pensado para transformar a criança em um bom leitor. O Craque da Leitura não é mais um clube de livros infantis, possui proposta pedagógica diferenciada, com livros que apresentam dificuldade de leitura gradativa e conteúdo complementar ao que é visto em sala de aula.

 

Mensalmente os assinantes recebem em casa 1 ou 2 livros, de acordo com o plano escolhido, nas áreas de Artes, Ciências, Geografia, História e Literatura. Os assuntos são abordados de forma interessante e curiosa, com dificuldade de leitura crescente (do nível 1 ao 5) quanto ao vocabulário, sintaxe e tamanho. O Clube oferece dois planos: Plano A, 1 livro por mês, no valor de R$ 29,90 mensais; Plano B, 2 livros por mês, no valor de R$ 49,90 mensais. E o frete é grátis para todo Brasil.

 

Para adquirir a fluência de leitura é preciso ler muito, ler várias vezes o mesmo livro e ler livros adequados ao seu nível. O Craque da Leitura proporciona tudo isso de uma forma muito prazerosa, divertida e instrutiva, com informações sobre o kit do mês e dicas para explorar e desenvolver o gosto pela leitura.

 

Fluência da Leitura

“A fluência de leitura é um componente importante do ensino da leitura. É o elo que une a alfabetização com a compreensão do texto. Ela leva à leitura automática e isso é uma condição essencial para a compreensão”, explica o especialista em desenvolvimento infantil e idealizador do Craque da Leitura João Batista Oliveira.

 

Os livros do Craque da Leitura seguem técnicas adequadas para desenvolver a fluência de leitura. São livros “graduados”, adequados ao nível de leitura das crianças, em relação ao vocabulário, sintaxe e tamanho (quantidade de informação). O quadro abaixo ilustra o número de palavras lidas por minuto que corresponde à expectativa para o final do ano. A velocidade implica um máximo de 5% de erros e prosódia adequada.

 

Sobre a Alfa e Beto Soluções

Desde a sua criação em 2006, a Alfa e Beto Soluções trabalha com o desenvolvimento de soluções educacionais para a Educação Infantil, Alfabetização e séries iniciais do Ensino Fundamental. Voltados para redes de ensino, escolas, educadores e pais, os produtos e serviços da empresa já contribuíram com a melhoras na educação de centenas de municípios localizados em 20 estados brasileiros, beneficiando mais de 2,5 milhões de alunos.

 

Os produtos incluem programas de ensino, livros infantis, materiais didáticos, materiais paradidáticos e serviços. A empresa desenvolve ainda jogos digitais e softwares educacionais que promovem o aprendizado das crianças de uma forma mais interativa e divertida. Para gestores, também foi criado um software específico de gestão escolar.

 

 

Craque da Leitura

www.craquedaleitura.com.br

https://www.facebook.com/craquedaleitura/

https://www.instagram.com/craquedaleitura/

0800-940-8024 | contato@craquedaleitura.com.br

 

 

Relações com a Imprensa:

Yana dos Santos

(21) 99135-2340 / 3577-3270

yana@craquedaleitura.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *