Como cuidar da Terra?

Por: Equipe Craque da Leitura
Separamos 5 ações muito simples para crianças e adultos preservarem o planeta e servirem de exemplo aos nossos craques.

 

Sabemos que você cuida do seu lar e dos nossos craques com muito carinho. E do planeta? A Terra também deseja ser tratada da mesma forma. Afinal, sem cobrar nada, ela disponibiliza luz, oxigênio, alimento, água para todos.

 

O meio ambiente pede socorro constantemente. A poluição do ar, as mudanças climáticas repentinas, o excesso de lixos nos mares, o desmatamento das florestas são algumas provas de que o ser humano não está cuidando da sua casa.

 

Para mudarmos esse cenário, listamos 5 atitudes simples para você e nossos craques colocarem em suas rotinas e ajudarem a preservar o planeta.

 

  • Torneira fechada na escovação dos dentes

Não desperdice água! Antes de iniciar a escovação, feche a torneira. E só abra novamente quando for lavar a boca e a escova de dente.

 

  • Cada lixo em seu lugar

Não misture recicláveis com orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados.

 

  • Evite usar materiais descartáveis

Imagine quantos aterros sanitários e lixos serão necessários para abrigar a quantidade desses materiais utilizados com frequência? Use sacolas grandes de algodão ou de palha, ou carrinhos de feira.

 

  • Não adquira animais silvestres

A compra de animais silvestres prejudica a natureza e a sustentação da cadeia alimentar. Se tem venda é porque tem comprador. Essa relação só contribui para aumentar o processo de extinção dos bichos. Não colabore com isso!

 

  • Preserve as árvores

É importante não colocar fogo em propriedades porque pode atingir matas preservadas. Procure também não realizar podas ilegais e nem desmatar uma área. As árvores são muito importantes para o nosso oxigênio.

 

Claro que há mais ações que contribuem para proteger o planeta. Aqui no Craque da Leitura, cada um tem sua garrafa de água para evitarmos o uso dos copos de plástico. E você? Conte pra gente como você ensina seu filho a cuidar do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *